Condições Gerais de Utilização

1. GENERALIDADES

2. REGISTO DE UTILIZADOR

2.1 VANTAGENS DO REGISTO

2.2 COMO SE REGISTAR

3. POLÍTICA DE SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE:

4. PREÇOS

4.1 CAMPANHAS PROMOCIONAIS

5.1. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

6. PRAZO DE ENTREGA

7. TRANSPORTE E ENTREGA

8. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

9. DEVOLUÇÃO

10. RESERVA DE PROPRIEDADE

11. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE

12. Gestão de Diferendos

Caro cliente,

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a HR Protecção SA disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.

Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial (clique aqui) e expor a sua contestação.

O que é a resolução alternativa de litígios?

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.

Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349 (chamada para a rede fixa nacional) / 225 029 791 (chamada para a rede fixa nacional) / Fax: 225 026 109 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cicap@mail.telepac.pt / web: www.cicap.pt

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide

Tel.: 213 847 484 (chamada para a rede fixa nacional) – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40 (chamada para rede móvel nacional) / Fax: 213 845 201 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cniacc@fd.unl.pt / web: www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

BRAGA:

Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga

Web: http://www.ciab.pt/pt/

VIANA DO CASTELO:

Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo

Web: www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 - 4800-019 Guimarães

Web: www.triave.pt

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 Lisboa

Tel: 218 807 000 (chamada para a rede fixa nacional) / Fax: 218 807 038 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cjuridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha - 8005-131 Faro

Web: www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 Coimbra

Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar - 9050-014 Funchal

E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Aceda aqui à Plataforma Electrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – qualidade@hrgroup.pt

Mais informações em Portal do Consumidor em www.consumidor.pt