2ºs Jogos Europeus Verão VIRTUS - Cracóvia, POL 22

Portugal termina Jogos Europeus de Verão VIRTUS com 33 Medalhas

A Missão Portuguesa orientada pela ANDDI-Portugal, por delegação de competências da FPDD para área intelectual, participou entre 16 e 23 de julho, na 2ª edição dos Jogos Europeus de Verão VIRTUS, que decorreram em Cracóvia (Polónia), competindo nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo e Ténis de Mesa.

O balanço da participação portuguesa é extremamente positivo, com 33 medalhas alcançadas, das quais: 11 foram de ouro, 11 de prata e 11 de bronze.

As Seleções Nacionais de Basquetebol e de Andebol, conquistaram os títulos Europeus. A Seleção de Basquetebol, sagrou-se Bicampeã, ao vencer a final contra a França por 74-39, enquanto a de Andebol bateu a Polónia na “negra” por 26-23, conquistando o título Europeu pela 4ª vez consecutiva. Destaques individuais, no Basquetebol, para Fábio Soares que foi considerado o MVP do torneio entrando no 5 ideal da competição com o seu colega Cristiano Correia. No Andebol, Miguel Meireles venceu o troféu de Melhor Guarda-Redes e Fábio Moleiro o de Melhor Jogador.

Também no Atletismo, onde participou em articulação com a Federação Portuguesa de Atletismo, Portugal obteve o título de Campeão Europeu por Nações no setor masculino, sendo que a equipa feminina se sagrou Vice-Campeã, com um total de 27 medalhas (9 Ouros, 11 Pratas e 7 Bronzes). O atleta Lenine Cunha foi eleito o Best Athlete, arrecadando 3 medalhas de ouro, 1 prata e 2 bronzes.

No Ténis de Mesa, realce para as 4 medalhas de bronze conquistadas na competição. Pedro Cardoso, conquistou o Bronze no Open Individual, em Equipas onde competiu conjuntamente com o Turco Utko Cabroglu e no Par constituído com o Francês Timo ThéIvaldi. As irmãs Cátia e Vitória Andrade conquistaram o Bronze na competição de Equipas Femininas.

Na competição de Ciclismo, Carlos Carvalho, o único representante nacional, conseguiu um 5º lugar no Contra-Relógio Individual e um 6º lugar no Prova em linha de 55 kms, onde um furo na primeira volta o fez perder o pelotão tornando difícil o acesso às medalhas.

Parabéns a todos os que constituíram esta Missão e contribuíram para esta prestação que voltou a dignificar as cores nacionais, numa competição internacional.

Fonte: https://www.anddi.pt by FPDD

 


HR Group | Parceiro Oficial | Anddi Portugal

 


 

Notícias Relacionadas:

https://fpatletismo.pt/noticias/2022/07/portugal-e-campeao-europeu-virtus/

https://www.fpb.pt/noticia/portugal-sagra-se-bicampeao-de-basquetebol-em-cracovia/

https://oatleta.pt/2022/07/27/portugal-conquista-o-ouro-no-basquetebol-nos-jogos-virtus/

https://www.prorunners.pt/noticia/3/1276/europeus-virtus-mais-oito-medalhas-para-portugal/

https://portal.fpa.pt/2022/07/selecao-nacional-anddi-e-campea-da-europa-pela-quarta-vez/ 



 

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique a parte de todas as novidades:

https://www.facebook.com/hrgroup.pt/

https://www.instagram.com/hrgroup.pt/

https://www.youtube.com/user/HR2001GROUP/

https://www.linkedin.com/company/hrgroup-pt/